terça-feira, 30 de outubro de 2012

ESTIMULANDO SEMPRE!

Com 3 meses de vida eu comecei a ser estimulado. Nas terapias e em todos os lugares possíveis a minha família estava me estimulando. Eles usavam panelas, recipientes pláticos, batiam palmas, usavam garrafas peti com sementes, etc. O meu pai sempre gostou de tocar violão pra mim desde quando eu era recém nascido, eu nem alcançava o braço do violão mas já queria tocar também. A vibração dos acordes me impulsionava a ouvir aquele som que o violão transmitia.


Mesmo na hora de dormir quando eu estava sem o papá (aparelhos auditivos) eu era estimulado. O que eu mais gostava era desse patinho que está na mão da minha vovó, por tocar uma música de ninar. As cantigas das minhas avós também foram muito importantes.
Eu adoro ir para a praia da Taíba e mais uma vez, mesmo sem o papá, lá estavam eles estimulando com bichinhos de borracha ou algum som natural do ambiente. Quando algum automóvel passava, principamente as motos eram as que mais me chamavam a atenção. Mas não era sempre que eu escutava, quando não queria me concentrar não adiantava.


Esse é um vídeo que mostra como eu era estimulado antes de ser  implantado.
OBS: Em alguns momentos nós pais, percebíamos que o Caio não correspondia durante a estimulação. Ficávamos desmotivados por alguns segundos, mas logo criávamos forças e recomeçávamos com mais vontade e fé. Um conselho: persista sempre!
O segredo é estimular...seja aonde for.

Boa estimulação e fé em Deus.

Caio, Cristina e Gabriel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário