terça-feira, 30 de outubro de 2012

CONSELHOS DA MAMÃE...

Oi gente, sou Cristina Sampaio, mãe desse filho abençoado. Quero dizer pra você que passa por situação semelhante ou que já passou ou conhece alguém que esteja passando, para não desistir! No início, quando descobri a deficiência do meu filho o meu mundo desabou. Mas nada como o tempo para cicatrizar as feridas. Deus sempre nos mostra o caminho a seguir e coloca em nossas vidas anjos que nos dão o maior apoio, a maior força nesses momentos de dor. Me disseram algo que ficou registrado até hoje: Deus nos dá um fardo de acordo com a nossa força! E é isso...o Caio é meu maior e melhor presente. Ele é muito especial e nós pais também somos especiais na sua vida.

Erga a cabeça e não se acomode. Posso dizer que em alguns momentos eu não suportava minha própria voz de tanto estimular, falar, conversar com meu filho e tem que ser assim, em todos os momentos. Quem me ajudou muito a criar essa consciência foi a Dra Emanuella (Fono), eu sempre me espelhava e me espelho nas terapias e procuro seguir aquela linha de estimulação orientada. E digo mais uma coisa, o Caio não correspondia ao que eu falava, mas ele estava registrando tudo e como tudo tem sua hora, em julho deste ano ele começou a "soltar a língua", falou a sua primeira palavra - "dá", e a partir disso muitas outras. Hoje posso dizer que ele menciona 50 palavrinhas para nossa FELICIDADE. Eu acho a coisa mais linda quando ele olha para nós e diz: "Mamãe, Papai e Papai" apontando para ele mesmo, ele se compara ao pai e acha que também é papai, mas estamos trabalhando isso, ás vezes ele pronuncia seu nome.

A cada dia uma vitória, uma palavra nova dita e um aperfeiçoamento nas palavras que ele já dizia. Tem que ser assim, o tempo todo: Olha o avião, a árvore, o carro passando na rua, enfim...quem não me conhece chega a pensar que sou meio doidinha, mas nem ligo, o que me importa é ver meu filho melhor a cada dia.
O Caio estuda desde janeiro de 2012 em uma escola normal, afinal ele é normal como todas as crianças, a diferença é que ele passou a escutar um pouco mais tarde; enquanto um bebê escuta já dentro da barriga da mamãe, ele começou a escutar com 1 ano e 5 meses, quando o seu implante coclear foi ATIVADO. É por isso que CORREMOS CONTRA O TEMPO!! Ele vai  falar tudo, eu tenho fé e ele têm provado isso todos os dias!

Então mãezinha, titia, vovó, amiga, seja lá quem for.... acredite nessa tecnologia e faça um bom uso.
Agradeço a DEUS todos os dias e a única coisa que peço é SAÚDE para acompanhar o crescimento, desenvolvimento e sucesso do meu amado filho Caio.

Um abraço forte dessa mãe cheia de amor e forças para dar.

Um comentário:

  1. Lindas palavras, Cristina! Que DEUS PAI abençoe nossos meninos! Bjs. Mirella.

    ResponderExcluir